quinta-feira, 4 de junho de 2009

Inferências, cálculo mental e as experiências com a água, do Tiago do 4º ano

Inferências
Sou amarelo , redondo e o meu sabor é acido sou o :
Sou pequeno , tenho escamas e ando na água sou o:
Sirvo para cognelar coisas e posso ter vários tamanhos sou a:
Sou preto e amarelo e sou feito de carvão sou o:
Ensino meninos e trabalho numa escola sou o:
Trabalho com ferro uso ferramentas perigosas sou o:
Sou branca e sirvo para apagar sou a :
Sou amarela e pareço uma pistola sou a :
Sou branco mas posso ser de muitas cores e sirvo para aquecer a comida, sou o:
Tenho teclas mas não sou um telemóvel sou o:
Sou quadrado e sirvo para ver canais sou a :
Sirvo para meter na cabeça mas não sou um chapéu e sou usado para andar de mota sou o:
Local onde estão os mortos é o:
Sou pequeno azul e branco e tenho teclas sou o:


As experiências
Na terça-feira, na minha escola, eu, os meus amigos e o professor fizemos experiências com a água.As experiências foram os vasos comunicantes , o volume e o ovo salgado.
Eu gostei daquele dia.

Cálculo mental
Quanto é cinco mais cinco?
Quanto é seis menos três?
Quanto é oito menos quatro?
Quanto é nove menos três?
Q uantas patas têm duas vacas?
Quanto é metade de 500?
Quanto é o triplo de 30?
Quantos metros são 934cm?
80 minutos em quantas partes se pode dividir?
Se uma máquina de café demora 20 segundos a fazer um café quanto tempo demora a fazer 4 cafés?
Duas horas em quantas partes se pode dividir?
Se uma aula demora 5 horas quantas horas demora 2 aulas?
Se um comando tem 9 canais quantos canais tem 5 comandos?

Sem comentários:

Categorias