sexta-feira, 22 de maio de 2009

As inferências do Tiago

1. Tenho 4 patas ,tenho manchas , peso muito e dou leite . Sou a ...

2. Sou quentinho , tenho duas mangas , tenho fecho à frente e posso ter capucho . Sou o …

3. Levo ovos , leite , farinha , fermento , açúcar e depois põem – me numa forma e depois no forno . Sou o …

4.Sou de várias formas , tenho uma moldura , é preciso muito talento para me desenharem lá dentro . Sou o …

5. Por dentro sou branco e amarelo , por fora tenho casca e sou oval . Sou o …

6. Tenho sempre molho de tomate e queijo e cortam –me ás fatias . Sou a …

7. Sou vermelho estou dentro do peito e bombeio sangue . Sou o …

8. Sou grande e rectangular , geralmente sou branco e sou muito fresquinho . Sou o …

9. Temos rodas mas não somos um automóvel , somos rápidos e usam – me nos pés .- Somos os …

10. Tenho asas , penas coloridas , vivo numa gaiola e repito tudo o que me dizem . Sou o …

11.Sou branco , tenho raiz , tenho 2 vidas e vivo dentro da boca . Sou o …

12. Sou comprido e profundo , sou azul e salgado e tenho ondas . Sou o …

13. Tenho 4 rodas , gosto da areia e quem me conduz usa capacete . Sou a …

14. Não tenho cheiro nem sabor , sou transparente e fresquinha . Sou a …

Sem comentários:

Categorias